02/06/2011 17h00 - Atualizado em 02/06/2011 19h18
Messi é agredido em bar na Argentina
Craque do Barça, que minimizou o incidente, concedia autógrafos no momento que recebeu um soco
Por GLOBOESPORTE.COM Buenos Aires
Jornal argentino destaca agressão sofrida por Lionel
Messi, mas sem mostrar o agressor (Foto: Olé)
O atacante argentino Lionel Messi foi agredido nesta quinta-feira no momento que deixava um bar em Rosário, sua cidade natal, a 300 quilômetros de Buenos Aires. A informação é da agência de notícias “Ansa”.
Segundo a imprensa local, o jogador do Barcelona, que está de férias, levou um soco enquanto concedia autógrafos a torcedores e estudantes locais. Ele estava acompanhado de seguranças pessoais e se retirou imediatamente do lugar.
O responsável pela agressão foi um torcedor do Rosário Central, clube arquirrival do Newell´s Old Boys, equipe onde Messi começou a carreira no futebol. Ambas agremiações são da cidade de Rosário. No momento do soco, o “hincha” do Rosário teria gritado para o hermano “Pecho Frío”. O termo na Argentina significa um jogador que não quer nada, que não se dedica, algo como “chinelinho” no Brasil.
Em entrevista exclusiva ao jornal “Olé”, Messi disse tudo foi muito rápido e que ele não se feriu.
Messi diz que não sentiu nada (Foto: Olé)
- Nem me tocaram. Não senti nada e depois que me interei de toda a confusão. Não aconteceu nada - garantiu Messi, que preferiu não dar parte na polícia da agressão.
O proprietário do estabelecimento em que o Bola de Ouro da Fifa foi atacado, Pablo Moyano, relatou que houve uma movimentação em torno do jogador e que uma pessoa disse algo e ele e tentou dar-lhe um tapa, mas que não conseguiu.
- Lionel retornou ao local, almoçou junto com seus amigos e estava muito tranquilo. Perguntamos se ele gostaria de sair por uma por lateral, mas não quis, saiu do restaurante pela frente - disse Moyano.